quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Delícia da Simplicidade

Há uns dez anos atrás, Joyce Pascowitch reuniu num livrinho publicado pela Publifolha, diversas receitinhas retiradas de sua coluna Avental na Folha de São Paulo. Para cada estação, Joyce sugere, com as receitas criadas pelos mais talentosos cozinheiros brasileiros, refeições charmosas e inspiradas. Uma delas é obra de uma chef que, na época da publicação do bouquin, capitaneava a cozinha de um simpático bistrot da Vila Olímpia, pertinho de nossa librairie: o Ruella.

O Penne com Emmenthal é uma delícia da simplicidade. Confira no texto de Joyce o prato e, mais tarde, no jantar, prepare-o, sirva-o e celebre o momento.


Penne com Queijo Emmenthal

Da série truques rápidos para fim de noite, a chef Danielle Dahoui, do bistrô Ruella, sugere: macarrão tipo penne cozido al dente no prato, uma colher de manteiga Aviação, queijo emmenthal ralado grosseiramente, pimenta-do-reino moída na hora e folhinhas de sálvia fresquíssimas.

Joyce ainda dá um toque de como servir a iguaria: Servir este prato com um guardanapo xadrez vermelho e branco dá um toque íntimo que cai bem, à noite.


Que tal um copo do despretensioso Periquita para acompanhar a delícia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário