segunda-feira, 26 de abril de 2010

De Queixo Caído

"Cappuccino", de Thomas Feller, publicação da Hachette, sem a menor sombra de dúvida, é um daqueles livros que nos deixam completamente bouche bée. São inúmeras e surpreendentes as variações da célebre bebida propostas por Feller.

Feller divide o bouquin em cinco seções: Cappuccino Marin (receitas com ostras, peixes e lagostas), Cappuccino Terrien (cappuccinos feitos a partir de legumes, cogumelos e demais frutos da terra), Cappuccino Amoureux (suaves receitas com chocolates, baunilha, framboesa e tapioca), Cappuccino Enflammé (codimentadíssimos cappuccinos à base de pimenta, curry, gengibre e tomates) e Cappuccino de Bachus (cappuccinos em que a tequila, o rum, e outras delícias etílicas são os ingredientes indispensáveis). Em todas as receitas, ficam evidentes a facilidade com que cada bebida é montada e o baixíssimo custo da realização.

Um detalhe que não se pode deixar de mencionar é a produção editorial de "Cappuccino". Chega a ser redundante fazer algum elogio à uma edição de livro gastronômico francês; do design do volume à parte iconográfica, o livro gastronômico francês encanta à todos, sejam os connaisseurs da arte, sejam aqueles que nem sequer um singelo ovo conseguem fritar. Mas "Cappuccino", livre de qualquer prentensão, é de uma beleza tão marcante, que não se pode passar por ele sem abri-lo e folhear suas páginas. Bravo!!! para o trabalho fotográfico de Éric Fénot e o stylisme de Delphine Brunet.


Cappuccino
Thomas Feller
Hachette
de R$ 59,85
por R$ 44,89

Nenhum comentário:

Postar um comentário