quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chique, e ainda com um Gostinho de Infância


Brigadeiros viram mania paulistana e opção de presente descolado. Ingredientes fazem a diferença.


Ana Lucia Silva


Mais do que uma combinação entre manteiga, leite condensado e chocolate, os brigadeiros se transformaram em artigo de luxo e opção de presente. Nesse conceito, surgiram as lojas especializadas em só vender o doce queridinho dos brasileiros.


Sabores

O que faz a diferença entre o brigadeiro gourmet e o convencional são os ingredientes. Os doces são feitos com chocolates belgas e franceses, castanhas ou bebidas alcoólicas. O tradicional, ao leite, ainda é o mais procurado, mas o que chama a atenção é a variedade de sabores.

O Brigadeiro Bistrô tem sabores como Nutella e açúcar mascavo com granola. A Brigadeiro Doceria & Café tem unidades recheadas de marzipã, e a Brigaderia oferece sabores cítricos como laranja e limão. A Anusha tem um brigadeiro surpresa, que não revela como é, e a Maria Brigadeiro tem de cachaça e até de manjerição.

Os preços variam entre R$ 3,00 e R$ 4,00.


Sentimental

As embalagens para presente também estão na moda. "Uma caixa de chocolates é impessoal. Já o brigadeiro mostra que você pensou na pessoa para comprar o presente. O valor é sentimental", diz Taciana Kalili, dona da Brigaderia.

Ela produz, em parceria com a Farm, as estampas que forram as caixinhas. "Mudo as embalagens a cada três meses e os clientes podem personalizar com fitas e adereços", explica.

A Maria Brigadeiro vende o doce em marmitinhas e panelinhas. Na Brigdeiro Bistrô, o cliente leva para casa em tubos ou potinhos.



f. (11) 3045-6054


f. (11) 5181-3901


f. (11) 3047-6088


f. (11) 3085-3687


f. (11) 3813-6656



Destak, 12 de novembro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário