Brigadeiros viram mania paulistana e opção de presente descolado. Ingredientes fazem a diferença.
Ana Lucia Silva
Mais do que uma combinação entre manteiga, leite condensado e chocolate, os brigadeiros se transformaram em artigo de luxo e opção de presente. Nesse conceito, surgiram as lojas especializadas em só vender o doce queridinho dos brasileiros.
Sabores
O que faz a diferença entre o brigadeiro gourmet e o convencional são os ingredientes. Os doces são feitos com chocolates belgas e franceses, castanhas ou bebidas alcoólicas. O tradicional, ao leite, ainda é o mais procurado, mas o que chama a atenção é a variedade de sabores.
O Brigadeiro Bistrô tem sabores como Nutella e açúcar mascavo com granola. A Brigadeiro Doceria & Café tem unidades recheadas de marzipã, e a Brigaderia oferece sabores cítricos como laranja e limão. A Anusha tem um brigadeiro surpresa, que não revela como é, e a Maria Brigadeiro tem de cachaça e até de manjerição.
Os preços variam entre R$ 3,00 e R$ 4,00.
Sentimental
As embalagens para presente também estão na moda. "Uma caixa de chocolates é impessoal. Já o brigadeiro mostra que você pensou na pessoa para comprar o presente. O valor é sentimental", diz Taciana Kalili, dona da Brigaderia.
Ela produz, em parceria com a Farm, as estampas que forram as caixinhas. "Mudo as embalagens a cada três meses e os clientes podem personalizar com fitas e adereços", explica.
A Maria Brigadeiro vende o doce em marmitinhas e panelinhas. Na Brigdeiro Bistrô, o cliente leva para casa em tubos ou potinhos.
f. (11) 3045-6054
f. (11) 5181-3901
f. (11) 3047-6088
f. (11) 3085-3687
f. (11) 3813-6656
Destak, 12 de novembro de 2010
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